Acordo do INSS: aposentado que aderir até 21 de julho
Pagamentos começam dia 24
Por LUIZ CLÁUDIO
Publicado em 18/07/2025 11:52 • Atualizado 18/07/2025 11:53
Brasil
reprodução/internet

Aposentados e pensionistas do INSS que tiveram mensalidades associativas descontadas sem autorização têm até a próxima segunda-feira, 21 de julho, para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal e receber o valor de volta, corrigido, sem precisar ir à Justiça na primeira leva de pagamentos, que começa já no dia 24 de julho.

O pagamento será feito em lotes diários de até 100 mil pessoas.

A adesão ao acordo de ressarcimento proposto pelo governo federal, o que pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou em uma agência dos Correios.

Aqueles que eventualmente já tenham entrado na Justiça, terão que desistir processo.

Não é necessário enviar novos documentos nem pagar nada — o valor debitado do benefício, sem autorização, será devolvido com juros direto na conta onde o benefício é recebido.

O INSS recebeu cerca de 3,8 milhões de contestações e três milhões delas não receberam respostas de seus questionamentos por parte das entidades.

Vale ressaltar que, mesmo com início do reembolso no próximo dia 24, quem ainda não contestou os descontos pode fazer isso até 14 de novembro desse ano. A partir da data em que o beneficiário questionar as cobranças, as entidades têm até 15 dias para comprovar que o desconto foi feito legalmente.

Fonte: Agência Rádio 2

Reportagem: Milena Abreu

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online